Abadia de Itatinga: Entrada no Noviciado dos Irmãos Roberto e Daniel

No último dia 31 de maio, solenidade da Visitação de Nossa Senhora, na Abadia de Nossa Senhora da Assunção de Hardehausen-Itatinga, os então postulantes Laan Silva e Gustavo Kioshi ingressaram no noviciado, recebendo respectivamente os nomes de Ir. Daniel, em homenagem ao primeiro abade de Hardehausen e São Daniel Estilita, e Ir. Roberto, em homenagem a D. Roberto Fluck e São Roberto de Molesmes, fundador de Cîteaux. Que o Senhor, que começou neles a sua boa obra, conduza-a até a sua plena realização no dia da vinda de Cristo Jesus.

“Com o auxílio da graça e o auxílio dos irmãos, espero e desejo combater pelo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Rei”

“E procurando o Senhor o seu operário na multidão do povo, ao qual clama estas coisas, diz ainda:  “Qual é o homem que quer a vida e deseja ver dias felizes?”  Se, ouvindo, responderes: “Eu”, dir-te-á Deus:  “Se queres possuir a verdadeira e perpétua vida, guarda a tua língua de dizer o mal e que teus lábios não profiram a falsidade, afasta-te do mal e faze o bem, procura a paz e segue-a”.  Que há de mais doce para nós, caríssimos irmãos, do que esta voz do Senhor a convidar-nos?  Eis que pela sua piedade nos mostra o Senhor o caminho da vida.”

Regra de São Bento, Prólogo

Leitura sugerida:

“Buscando Verdadeiramente a Deus”, de D. Bernardo Bonowitz. Ed. Mensageiro de Santo Antônio, 2013. Parte II: “Como se faz um Monge”.

Vida Monástica: Elementos básicos, do Pe. Augustine Roberts, OCSO. Ed. Lumen Christi, 2016. Capítulo 1: “Entrar no Mosteiro”.

Um comentário sobre “Abadia de Itatinga: Entrada no Noviciado dos Irmãos Roberto e Daniel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s